A​ ​alegria​ ​não​ ​está​ ​no​ ​alvo,​ ​mas​ ​no​ ​processo

Nossa vida sempre será cheia de desafios e isso não pode fazer com que você adie sua alegria. Entenda que a alegria não​ ​está​ ​no​ ​alvo,​ ​mas​ ​no​ ​processo.

“Quando eu comprar uma casa, casar, tiver meu filhos e um cargo de gerente serei feliz”. Já percebeu o quanto isso é comum na nossa vida? Projetamos que só haverá alegria quando algo no futuro acontecer. Para muitos, a alegria só acontece em momentos em que se obtém o que se quer, seja algo material ou emocional. Mas por quê? Afinal, existe melhor hora para estar alegre do que agora? Nossa vida sempre será cheia de desafios e isso não pode fazer com que você adie sua alegria. Entenda que a alegria não​ ​está​ ​no​ ​alvo,​ ​mas​ ​no​ ​processo.

Como já dizia Paulo Freire “a alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria.” Apesar de o pedagogo estar se referindo ao processo de ensino dentro das salas de aula, a frase nos mostra que o processo de caminhada e aprendizado também é muito importante para nós e devemos aprender a vê-los de forma mais positiva.

O segredo para conseguir isso é a forma como você concebe as situações que o cercam diariamente. Não permita que os problemas o dominem. Busque soluções e tente ao máximo enxergar cada dificuldade como uma oportunidade ​de aprender e avançar sempre. Esse é o caminho! Aproveite momentos de prazer em sua vida diária: assistir um filme com amigos, ler um bom livro, comer algo saboroso, reunir com a família. ​A vida em si é o caminho. A alegria deve estar nas amizades, nas experiências, nas mais diversas histórias. Afinal, quantas vezes a vida não nos leva em direção a outro alvo? Vamos focar no processo.

Marcados com a tag:

Leave a Reply

Your email address will not be published.